segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Voltei!



Sim, estou de volta. Depois de quase 1 ano e 2 meses sem aparecer por aqui, decidi dar minhas tecladas ...

Quero comentar sobre o fim de duas séries que acompanho desde os anos 1990. A primeira é Harry Potter. Desde que fiquei sabendo de sua existência, quando o primeiro livro estava prestes a ser lançado, minha curiosidade foi atiçada. Comprei o primeiro livro (com receio, por ser infanto-juvenil) e gostei. Leitura rápida e uma certa ansiedade pelo próximo. Logo veio o segundo e começaria a série no cinema. Assisti os dois primeiros filmes no cinema e só voltei agora na segunda parte do último.
Quando o último livro saiu, veio um pouco de tristeza. Não consegui ler de imediato, só fui ler agora em abril de 2011. Ao ver o final da série no cinema, a ficha caiu. Acabou! Já era! Game over! nunca mais outro filme ou livro da série estaria à disposição. E percebi que uma era chegara ao fim. Será Harry Potter um mito moderno, que será lembrado daqui 70 anos como Mickey, Donald, Popeye ou afins?

A outra série é Preacher. Quadrinhos adultos de muita qualidade, ícon do selo Vertigo nos anos 90, que nunca havia sido publicada até o final no Brasil. Finalmente, 11 anos depois do fim da série nos EUA ela se encerra aqui no Brasil, com a publicação da edição "O Álamo". Das 7 pultimas estórias li 3 até o momento. É para degustar, ler devagar e aproveitar cada quadro, cada texto, afinal não teremos mais Preacher em bancas ou livrarias. Poderemos ter no cinema ou tv, mas já são tantas idas e vindas que não acredito mais. Cinema esquece, a série é grande demais para isso, o mais provável seria uma série para tv. A Warner (dona da DC e por conseqüência da Vertigo) deve produzir uma série sobre o Deadman (Desafiador no Brasil) e por este motivo Preacher fica engavetado por mais um tempo.
Para finalizar, retornei ao blog, mas sem uma regularidade ainda. Explico no próximo post ... até mais!