quarta-feira, 28 de novembro de 2012

10 anos de casamento!

Hoje faz 10 anos que casei. Somando-se os 7 anos, 3 meses e 6 dias de namoro, vê-se que é uma vida. No momento, vamos ficar com os últimos 10 anos, que são o motivo do post.
Aquela quinta feira, em 2002 era um misto de alegria e tristeza. Já estávamos morando juntos há cerca de 20 dias, devido ao falecimento da mãe dela. Pelo falecimento, a tristeza, mas pelo casamento (enfim!), a alegria. Muitos acontecimentos conspiraram para nos separar em todos esses anos e isso torna nosso casamento ainda mais valoroso.
Nestes 10 anos, tivemos muitos altos e baixos, muitos momentos bons e muitos momentos ruins. Houve quase separação algumas vezes, mas continuamos juntos e lutando pelo mesmo objetivo. Tenho sorte em conhecer boas pessoas e mais sorte ainda por ter ao meu lado a melhor delas! Como disse há alguns dias, sou fã de minha mulher. Ela enfrenta as dificuldades e sem saber, me mostra muitas vezes os caminhos da vida. Não sei se tenho a mesma capacidade em fazer o mesmo por ela. Espero que sim. Choramos juntos, rimos juntos. Dormir sem ela ao lado, é deveras complicado. E nem vou falar da parte mais carnal, porque essa não interessa a ninguém. NÃO INTERESSA MESMO!!
Não temos filho, não sei se teremos. Se eu soubesse como seria hoje, teria tentado ter um filho antes de casarmos. Poderíamos estar com um molequinho ou uma garota adolescente. É o que sinto mais falta na minha vida.
Sempre fomos eu e ela contra o mundo. Continuamos assim hoje. Se um dos dois fraqueja, o outro está lá para amparar. Nós nos completamos. Ela é mais de falar, eu sou mais de ouvir. Sou (muito) tímido, ela é desinibida. Sou mais de planejar, ela de agir. Sou discreto, ela nem tanto. O que um não consegue fazer, o outro completa.
Mudamos de casa 6 vezes, talvez a sétima mudança venha até o fim do ano. Uma vez não pude ajudar, estava hospitalizado, ela fez a mudança. Outra vez ela não pôde, estava em Brasília e eu havia voltado para buscar nossos móveis, eletrodomésticos e muito mais.
Quem me conhece bem, sabe que gosto de ler hq´s da Marvel ou DC. Temos o exemplo clássico de um casal, unidos (às vezes não muito) por 73 anos: Clark Kent e Lois Lane. Esse é um amor que nas revistas funciona, é eterno, não importa o que os roteiristas façam. Sinto que o nosso é igual, não importa se é nessa vida ou na outra, nesse mundo ou em algum outro, esse amor vai durar até o fim dos tempos (e além).
Claro que cometi erros, me enganei, me arrependi. Também fiz muitas coisas boas, sei bem. O fato é que não imagino ninguém melhor para estar casado e comemorar esses 10 anos.

Obrigado por tudo e me desculpe por qualquer coisa, meu amor, Maria das Graças S. Pacheco!!

Beijos de seu marido

Marcelo Pacheco


Nenhum comentário: