sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os Vingadores

Meninos (e meninas) eu vi!  Como um bom fã de quadrinhos, de folga em um dia de estreia de um filme mais que esperado, fui ao cinema logo pela manhã. Peguei a sessão das 12h, dublado e em 3D. Posso dar minha opinião: o filme é muito bom! Claro que tem suas escorregadas, mas no geral mais que vale a pena.
Joss Whedon na minha opinião poderia ter carta branca da Warner para levar a Mulher Maravilha às telonas (esse boato existe há quase 10 anos). O trabalho que fez nos Vingadores ficou excelente. Finalmente a Marvel se encontrou com Mark Ruffalo no papel de Bruce Banner. Robert Downey Jr rouba a cena como Tony Stark, Scarlett Johansson ficou excelente como Viúva negra. Nenhum dos atores comprometeu e a química entre eles se mostrou excelente também. Claro que há a famosa cena pós créditos, como havia nos demais filmes da Marvel. Há um gancho para o próximo filme da franquia possivelmente para toda 2a fase de estórias (Homem de ferro 3, Thor 2, Capitão América 2 e Vingadores 2). A cena tem uma pequena mas reveladora participação do (a) ... não vou contar, seria sacanagem. O que posso dizer é que o personagem é de 1o escalão e espero que seja muito bem aproveitado nos cinemas.
A origem dos Vingadores é uma mescla dos Vingadores de 1963 com os Supremos. Há elementos de ambas as origens. Uma raça alienígena participa e não são os skrulls, conforme foi dito pelo Whedon.
O Hulk é uma figura a parte. Com toda sua força e violência, no melhor estilo Hulk esmaga, ainda consegue bons momentos cômicos (Thor e Loki que o digam).
Temos diversos combates, entre os herois inclusive. Não apenas combates físicos, mas debates também. E eventos mostrados principalmente em Thor e Capitão América são importantes, mostrando uma grande interligação entre os filmes da série. A lamentar apenas a possível morte de um personagem (possível, porque nos quadrinhos ela não é definitiva e no filme não sabemos se houve manipulação de informações).
Nick Fury se mostra o manipulador de sempre e isso acaba gerando desconfiança por parte de todos os demais personagens. O porta aviões aéreo está lá, assim como o jato dos Vingadores (quinjet).
O final embora pareça previsível, é de certa forma surpreendente. Obviamente também não darei maiores pistas aqui, mas confiram ... é muito bom.
Enfim, assim que sair a versão em Blue-Ray pretendo garantir a minha. Esse vale a pena realmente!!