Sim, faz tempo que não apareço aqui. Faz muito tempo que não tenho vontade de deixar minhas ideias e pensamentos no blog. Agora vamos ao que interessa.
Não aguento mais. Enquanto digito essas palavras, o Brasil e a Coreia do Norte estão entrando em campo. A rua foi toda enfeitada de verde e amarelo, com bandeiras, fitas e meio fio pintado. Vizinhos com buzinas (e reclamam das vuvuzelas). Fogos de artifício. Tudo isso porquê? Porque somos patriotas.
A cada 4 anos temos o maior espetáculo esportivo do mundo, na minha opinião. Muito melhor que Olimpíadas. Sou muito mais assistir Coreia do Sul x Grécia do que uma competição de esgrima. O problema é nosso povo, só serve para mostrar o patriotismo nessa época.
Porque não mostrar nas eleições? Porque não usar essa energia toda para tirar os corruptos do senado e do congresso (que seja com s e c minúsculos mesmo).
Não aguento mais essa cantoria de "sou brasileiro, com muito orgulho, muito amor". Orgulho de quê? Ser pobre, não ter um hospital público decente, de sofrer com falta de educação e segurança? De viver com pessoas que querem sempre te passar para trás, sem ética, sem remorso? Esse é o orgulho que temos que sentir?
E o amor? Amor por altas taxas de impostos? Por termos trabalhado do dia 1 de janeiro até 29 de maio apenas para pagar impostos? De ter que sustentar uma parcela da sociedade em prisões, parcela essa que em parte poderia sair e matar você, que está pagando a 'hospedagem' e a alimentação? E ainda sustenta a mulher do distinto detento, que se acha na razão, e reclama se acontece algo com seu "auxílio-reclusão". Eu sei, porque já atendi distintas senhoras nessa situação.
Ééééé´, amigo, como diria um certo narrador. É assim. E se não bastassem essas razões, vamos falar de futebol. Não é possível aceitar uma seleção antipática, sem carisma, onde não estão os melhores jogadores do país. Uma seleção que é empurrada dia após dia goela abaixo, por uma emissora de tv (Globo), como se nada mais acontecesse no país e no mundo. Repórteres com aquela visão de "Poliana", enganando o povo com o circo, já que roubam o pão.
E para terminar um pouco mais leve, enquanto a África do Sul tem seus 'bafana bafana', aqui em Brasília temos os 'afana afana'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário