![]() |
Estação da Luz |
Como essa partida começa 13h, o dia começa de madrugada. 8h estamos de pé para arrumar tudo e partir para Itaquera.
Uma novidade: em Pinheiros começamos a encontrar suíços e argentinos. Não venham com reclamações, falando que já havíamos encontrado torcedores lá. Suíços ainda não ... argentinos não lembro. Os europeus quietos, com medo não sei se dos argentinos ou de serem roubados. Os argentinos em festa, cantando músicas zombando do Chile e do Uruguai. E do Pelé. Aquele "Maradona és más grande que Pelé" gruda no ouvido, mas ainda acho Pelé maior que Maradona.
A estação da Luz não estava tão cheia, embora tivesse muitos hermanos. Desta vez minha
![]() |
Repórteres da FOX Sports do Japão |
Passamos pelo shopping, almoçamos, bebemos ... uns 40 minutos antes do início do jogo tomamos o rumo do estádio. Muita gente no trajeto, mas a caminhada foi rápida., inclusive com pouca fila para passar no detector de metais e na catraca. O detalhe foi uma "mala" que não queria deixar a esposa entrar com um pente e um rolinho de uma fita para tirar pelo da roupa. O que será que ela achou que faríamos com esse material?!
![]() |
Foto da partida |
Já dentro do estádio subimos até nossa posição. Ainda bem que era um lance abaixo de onde ficamos antes ... muitos degraus a menos para subir. Lá chegando, veja só a sorte. Uma mulher toda de verde e amarelo, xingando os argentinos. E nós torcendo para eles (mais a esposa que eu). Não gostei do comportamento do pessoal, xingando do nada e decidi torcer MESMO para a Argentina. Perto havia mais algumas pessoas com cânticos ora engraçados, ora ofensivos. alguns argenti
![]() |
Mais um pouco do jogo |
Como eu havia dito, não existe jogo fácil nas oitavas. Mesmo Alemanha x Argélia, o jogo com a maior diferença técnica entre as equipes se tornou uma partida extremamente empolgante. Na minha opinião, o melhor jogo da Copa. Depois Inglaterra x Uruguai ... mas vamos voltar ao nosso jogo, certo?
Depois de um 0 a 0 suado no tempo normal o jogo foi para a prorrogação. E na prorrogação cada lance perto da área é quase uma sentença de eliminação. Até que aos 118 minutos de jogo (28 minutos da prorrogação) Lionel Messi consegue um espaço entre a defesa suíça e toca para Di Maria fazer o gol salvador. Enfim do lado onde estávamos ... muita festa dos hermanos, tristeza dos brasileiros que torciam para a Suíça e para os próprios suíços.
![]() |
Suíços tristes ... argentino feliz! |
Fiquei feliz. Depois de alguns momentos tensos minha patroa também estava feliz. Descemos e ficamos andando pelo estádio, conversando com os argentinos, fazendo vídeos, batendo fotos. Um brasileiro arranjou confusão com a PM enquanto os argentinos apenas comemoravam.
Fomos perto do setor vip, procuramos o local por onde os ônibus das delegações sairiam, mas havia um bloqueio que mantinha a torcida distante. Frustrados, pegamos nosso rumo em direção ao shopping.
![]() |
Torcida argentina comemorando |
No caminho de volta, uma reflexão: por tudo que vimos, os argentinos queriam apenas festa. Alguns brasileiros, confusão. Não vimos nenhum argentino xingando, fomos tratados com respeito (no estádio, no trajeto, no shopping). Quanto aos brasileiros, alguns passaram e fizeram passar vergonha. E descobri que pelo menos na festa, no jogo, os arrogantes somos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário