sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hattrick

Caraca!!!! Viciei no hattrick. Para quem não sabe, é um jogo de administração e estratégia de futebol onde você trata das finanças de um clube (que não é nenhum dos que existem de verdade), compra, vende e escala jogadores (que também não existem de verdade). E o melhor: é gratuito.

Os nomes dos jogadores são impagáveis: Alfredo Taim, Zé Cremonese, Alaor Bolinha, Antônio Tampinha e por aí vai. Existem 123 países representados e 49 idiomas. Meu time, por exemplo, tem jogador búlgaro, italiano, brasileiro, peruano, suíço, austríaco. Já visitei Portugal e Rússia, e na próxima semana volto a jogar amistoso na terra da vodka. Vendi jogadores, comprei jogadores ... perdi jogos e ganhei também. Ainda não empatei.

Normalmente, quando se entra, inicia-se na oitava divisão. E ´aquele´ time. Aos poucos, vai se adquirindo habilidade para administrar. Precisa-se cumprir 24 desafios, sendo que o 15º dá uma travada, porque é a confirmação dos dados de quando você se cadastra. Cada desafio cumprido, $$$ em caixa.

Precisa administrar bem, porque há patrocinadores. E quanto mais satisfeitos eles estiverem, mais dinheiro é investido. Há torcedores. E quanto melhor o time estiver, mais torcedores irão se filiar ao clube. E torcedor também significa dinheiro. É necessária a ampliação do estádio, mas isso mais para frente, quando o time estiver bom, e a torcida comparecendo. Estádio maior adivinha: mais dinheiro.

Já ia esquecendo. Pode-se montar um time júnior também, que dá um gasto legal, mas a recompensa vem na forma de bons jogadores, que sendo bem aproveitados, renderão muito dinheiro em transferências futuras.

Os jogos, ah os jogos. Você NÃO joga, você monta a equipe, dá as instruções e pronto, a equipe joga em dia e horário estabelecido, do jeitinho que você determinou.

Estou só esperando meu cartão internacional chegar para usar a versão paga, onde poderei alterar o uniforme, ver as táticas dos adversários e outras coisas a mais. Além de juntar uns pontinhos e depois trocar por milhas aéreas, certo?

Bom, o importante é competir. HAHAHA, grande mentira, o importante é ganhar dinheiro, campeonatos, subir de divisão, disputar o hattrick master e ganhá-lo, enfim, ser um vencedor.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Drogas, droga!

Existe alguém pior que traficante (excluindo político corrupto)? Creio que não. Traficante não destrói famílias, mas ajuda. E muito. Ontem falei sobre pena de morte. Acredito que seria muito bom para o país, punir traficantes com a morte. Mas hoje, quero falar do assunto por outra ótica.

Por que não se libera o uso geral das drogas? Com uma condição: o governo não se responsabiliza pelos usuários. Teve overdose e quer ir para hospital? NÃO. Quer apoio governamental para se tratar e se livrar? NÃO.

É claro que no início, o índice de violência vai aumentar, mas logo a tendência é que os traficantes percam força. E eles também terão interesse em cuidar dos usuários porque a partir do momento em que começarem a morrer muitos, pouca gente vai encarar o uso, e algumas pessoas que usam vão tentar sair por conta própria.

O tráfico ficando sem força, a polícia terá mais eficiência. Adolescentes um pouco mais espertos vão perceber que não vale a pena encarar o risco e vão procurar outras formas de diversão. Diminui-se o número de infectados por HIV, ao compartilhar a utilização de seringas.

É muita viagem? Pode ser. O bom é que não precisei de drogas para isso. Sei que fui radical, mas penso dessa forma. Só peço que respeite.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pena de morte, já!!!

Sim isso mesmo. Pena de morte, já. Chega de pagar impostos para sustentar aquela cambada de vagabundos (a outra) que fica nos presídios e quando saem de lá ainda podem te matar.
Eu tinha muita raiva quando trabalhava em agência e vinham aquelas mulheres todas cheias de si, como se fossem umas rainhas, perguntar porque o auxílio reclusão não teve aumento. Auxílio reclusão? O vagabundo rouba, mata, estupra e nós ainda sustentamos a família dele? Vontade não faltava de mandar a vagaba trabalhar, mas pela MINHA família eu não podia fazer isso.
Nas notícias ontem à noite, mostraram uma delegacia em Vitória / ES. Lotada para variar. Presos reclamando que estava cheio e não tinham onde dormir. Querem o quê? Vocês matam, roubam estupram. Tinham que estar é mortos, não aparecendo na tv.
Por isso defendo a pena de morte. Para aqueles que a culpa foi comprovada, por A + B, que não há chance de erro, que esteja tudo certo, sem apelação (incluam-se aí os criminosos do colarinho branco). Que não apareça um advogadozinho qualquer dizendo que a prova foi fraudada, que forjaram algo ou coisas assim. Aquele que não tem como não ser o bandido que cometeu tal crime. Sou contra apenas os casos de seqüestro. Se o bandido seqüestra uma pessoa e sabe que tem mais chance de ser pego e morto depois de ser reconhecido, o que ele faz? Mata a vítima. Caso ele a solte em boas condições a pena será mais leve. É uma chance de vida para quem foi seqüestrado.
Direitos humanos? Direitos humanos são para humanos, não para esses bandidos. São para aquelas famílias que tiveram um ente querido levado por criminosos. Que foram roubadas, lesadas. Que tiveram mulheres estupradas. Só que a imagem que se vê é outra. O bandido mata um chefe de família, deixando a família desamparada, e alguém dos Direitos humanos estará na delegacia, para proteger o bandido. A família? Ora, a família que se vire. O dever deles é proteger ‘a pobre vítima da sociedade’. Porquê vítima da sociedade? Eu faço parte da sociedade. Trabalho com honestidade e muito esforço, pago todos os tributos em dia, não prejudico ninguém. E eu sou culpado pelo que o criminoso fez da vida?! Não, nada disso. Se você não tem oportunidade, crie uma. De preferência uma que não prejudique aos demais. Quanta gente lutou, batalhou e conseguiu conseguiu. Basta força de vontade e coragem.
Bandido é o que é não por causa da sociedade, não é falta de amor,mas por falta de caráter dele mesmo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Sobre meninos e monstros

Esqueci de uma parte da mensagem na postagem de ontem. Quando falei sobre Alexandre pato, Felipe Massa e a seleção de vôlei, inclua-se também o Hélio Castroneves ultrapassando Robert Doornbos (Fórmula Indy, para quem não sabe).

Hoje pela manhã, vi duas matérias em noticiários que muito me revoltaram. Uma era sobre o espancamento de uma senhora de 94 anos em Santa Catarina pela nora (com conivência do próprio filho). Havia também imagens de uma filha dando socos no rosto da mãe, no Rio de Janeiro. Tudo gravado pelos vizinhos que ouviam os gritos desesperados das duas senhoras. Depois, veio uma ‘especialista’ afirmando que faltou um curso para saber tratar pessoas idosas. Faça-me o favor!!!! Isso não é falta de curso, é de caráter mesmo. No primeiro caso, um vizinho quis bater no filho da senhora, e uma outra pessoa impediu. Deviam ter deixado, surrado o canalha até ficar lavado em sangue. Estou aqui em Brasília, longe dos meus pais, que estão em São Paulo. Pelo menos três vezes por semana ligo para eles, sinto muita saudade. E tem gente que não respeita sua própria mãe!!! Seu próprio pai!!! Minha mulher perdeu a mãe, e eu passei por tudo ao lado dela, vi todo o sofrimento, e ela tinha cinco irmãos presentes. Sou filho único, já falei para minha esposa que não sei se tenho força suficiente para passar por isso. E para ser sincero, não quero saber.

A outra matéria dizia respeito sobre o Porto de Santos. A prostituição, o crime, mas vou me ater ao tráfico. Uma mulher (que não vou chamar de mãe por motivos óbvios) trafica crack no porto. Detalhe, ainda leva dois filhos com ela. A dita mulher tem sete. Isso mesmo, sete filhos. E cada vez um ou outro faz companhia a ela. Mostraram uma briga, onde duas mulheres se rolavam no chão, até que ela segurou uma e alguém segurou a outra. E os filhos ao lado. Depois de tudo devidamente registrado, chamaram a polícia e a dita foi presa. Foram ver o apartamento onde a fulana mora. Roupa misturada com lixo, nada de comida, cama destruída e só um (isso mesmo, um) guarda roupa. Como moravam oito pessoas ali?! As crianças foram para um abrigo, e estão a espera que algum parente possa acolhê-las. Mas o estrago foi feito. Que futuro estes meninos e meninas terão?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Jornalismo baba ovo e corporativismo

Peguei pesado no título? Pode até ser, mas estou cansado daquele jornalismo cheio de pretensão de querer ser, de mostrar que entende, mas na verdade só puxa o saco. Basta ver, que para algumas emissoras, jogador brasileiro é o que há (bom, piloto também). Assistindo um amistoso entre Milan e Internazionale ontem, um comentarista disse que Cambiasso (Internazionale) gosta de acertar as canelas alheias. Ele é um grande jogador, que marca bem e sai jogando. Raramente é expulso ou machuca algum adversário. Dificilmente comete falta. Mas não é brasileiro, é argentino. Ele simplesmente joga em um dos 8 maiores times do mundo. Bom mesmo é o Sandro Goiano. Ou Marcinho Guerreiro. Torcer para que o jogador jogue bem (ou o piloto pilote bem), é natural. Não me vejo torcendo para a Argentina. Não gosto de vôlei, mas ontem assisti à final da Liga Mundial. E torci para o Brasil. Mas não sou daqueles que praticamente tem um orgasmo, cada vez que o Alexandre Pato toca na bola. Ou quando o Massa ultrapassa o Nakajima, ou quando o vôlei brasileiro derrota o time de Zâmbia.

Quer profissão mais corporativista do que comentarista de arbitragem? Para os comentaristas, o árbitro raramente erra. E pensar que as emissoras torram dinheiro nestes profissionais, quando há outros muito mais capacitados para a função, tanto pelo poder de observação, quanto pela capacidade de raciocínio. Só para finalizar, tem um (JRW), de uma grande emissora, que parece estar sempre dormindo, e quando entra para comentar, só fala besteira. Impressionante!!!!

domingo, 26 de julho de 2009

Que vexame!

Na F1, uma corrida sem graça. O Corinthians apanhou feio do parmera. Bom, na liga mundial o Brasil venceu.
No hattrick meu time goleou, da minha esposa também. E amanhã comça mais uma semana de 6 dias de trabalho, a penúltima!!! Quanta ansiedade!!!

Acidente

Calma, não foi comigo, foi com o Massa. Em todos esses anos acompanhando F1 nunca havia visto isso.
Meu time júnior venceu (até que enfim). E aproveitei bem o sábado, porque faltam 2 semanas para as férias e estou fazendo hora extra ...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quente, quente, quente

Gente, que calor. Voltando para casa, 18:40h, os relógios de rua marcavam 27C. Hoje teve muito sol, calor, foi uma beleza. O difícil mesmo é só respirar, com toda essa poeira no ar. Você começa a falar e engasga, parece estar sempre com pigarro. Mas logo volta a chover (daqui uns 60 a 70 dias segundo informações).
Vendi um jogador no hattrick por $490000,00 e outro por $10000,00. Puxa!!!!!

Dia comum

Dia comum, festa de Sol, o barquinho a deslizar, tão macio no azul do mar ... (xii, tô delirando)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dor de cabeça

Acoredie 3:30h com dor de cabeça. Tomei um remédio e dormi. ... acordei 7:30h com dor de cabeça. Tomei um remédio e não dormi. À tarde, tome dor de cabeça, remédio e sono. Como tenho horas a mais saí do serviço 17:46h.
Meu time júnior apanhou de 10 x 0, o principal de 5 x 0 e o da dona patroa de 3 x 0. E assim vamos em frente.
Tenho meu twitter, mas sem seguidores no momento. Se você quiser, o endereço é www.twitter.com/pachecotimao

terça-feira, 21 de julho de 2009

Saudade

Sim, saudade. Foi ontem que comi várias costelinhas, maravilhosas. Mas enfim, tenho que seguir em frente e dizer: falta pouco para as férias.
Em casa tudo segue normal, muita bagunça, muita diversão. E a vida não é como antes ...

Outback

Estive no Outback dentro do Park Shopping! Foi a primeira vez (que entrei no Outback). Fizemos um happy hour, com muita coca cola, costelinha e molho barbecue. Quando volto lá?! Deu fome!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Domingão de alegria

Domingo, só alegria. Estava melhor, vi muito futebol, meu time ganhou do Cruzeiro, meu time virtual também ganhou, tudo festa.

Sábado de Sol

Sábado de trabalho, primeira vez que uso blusa por aqui, afinal não estava 100%. Parece que o dia não passava, mas felizmente passou.
Pela tarde, tomei um remédio e apaguei. Ainda não fiquei 100%, mas já me senti melhor.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Lanchinho

Sexta feira, dia de lanchinho comunitário no serviço. E dia do distinto aqui ficar ruim, com dor de garganta e ouvido (mas não é gripe suína).
Apesar de tudo, trabalhei, afinal não se pode ficar sem o leite das crianças (no caso, um dos gatos ainda gosta).
Agora, quero mais é deitar na minha cama deliciosa, bem acompanhado e tranquilo ... tchau tchau!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Caxangá

Agora todo dia aparece Caxangá no serviço. É um porre só passar a análise, mas vale para aumentar a média.
Dia um pouco mais frio.
Para os cruzeirenses: o governo federal pede para que ajustem seus relógios ao horário de Verón.
E perderam para os Estudiantes! Quando ficarem profissionales então ... (desculpa, chefe)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quarta feira

Dia melhor que ontem para trabalhar. Continua tudo seco, mas hoje foi um pouco mais frio. Gatos em ordem, mulher também!
No hattrick, meu time perdeu um amistoso fora por 4 x 1, o da dona patroa perdeu em casa por 2 x 6 e do meu colega Mesaque por 10 x 0!!!!! Acontece, fazer o quê!
Baixei roms de jogos do Mega drive (Alicia Dragoon, Desert Strike e Moonwalker). E continuo baixando filmes ...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Esquecido 3

Primeiro dia na escala de 2a à 6a, com extra no sábado. Louco por $$$, vou aproveitar esse mês antes das férias.
Aqui não chove nem por decreto (decreto me lembra Sarney, argh!). Embora eu ache que tenha chovido, mas só em cima do Park Shopping.

Esquecido 2

Assisti F1, jogo do campeonato russo (é sério), brasileiro (droga, meu time perdeu) e meu time ho hattrick. E antes que perguntem, adoro assistir futebol, mesmo que seja Cabofriense x Sãocarlense, ok?

Esquecido

Também! Acordei de madrugada, trabalhei, cheguei em casa e capotei na cama. (sábado, 11/07/2009)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ansiedade

Estou tentando evitar, mas é difícil. A ansiedade está cada vez maior pela época das férias, para viajar para sampa. O tempo corre, e no momento faltam 31 dias.
Obama, Obama, ficou de olho na menina de 16 anos ... brincadeira, ele foi ajudar uma senhora a descer as escadas, quem olhou mesmo foi o Sarkozy. E olha que ele tem a Carla Bruni em casa, imagine se fosse a Michele Obama.

Feriado em São Paulo

Não pensem que eu estava em sampa. Só me senti sozinho, porque nenhum dos meus amigos e colegas que estão em sampa entraram no mensageiro para conversar.
Tarde chata, serviço chato ... foi difícil esperar até 18:30h. Mas tem um notícia boa: vou trabalhar de segunda à sexta e fazer hora extra aos sábados, pelo menos até 08/08 e depois da volta das férias!!! $$$$$ à vista!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Bati o recorde, mas fui superado

Ontem, bati um novo recorde análises, com 535, mas fui superado por meu colega Edval com 581!!!
E no momento, meu time está ganhando do time do meu colega Mesaque por 7 x 0 (desculpaí!!). Amanhãserá feriado em São Paulo, mas aqui em Brasília é mais um dia comum. E vamos que vamos ...

terça-feira, 7 de julho de 2009

Funeral

Hoje foi dia do funeral de Michael Jackson. Para quem não sabe, ele foi apenas o MAIOR e MELHOR de todos. O rei do pop. Enfim, o cara (no bom sentido).
Momentos emocionantes, com Brooke Shileds, Usher e a filha dele (Paris). Hoje, foi o dia em que a Terra parou. Uma pequena homenagem, com a letra de uma de suas músicas:

WILL YOU BE THERE

Hold me
Like the River Jordan
And I will then say to thee
You are my friend

Carry me
Like you are my brother
Love me like a mother
Will you be there?

When weary
Tell me will you hold me
When wrong, will you scold me
When lost will you find me?

But they told me
A man should be faithful
And walk when not able
And fight till the end
But I'm only human

Everyone's taking control of me
Seems that the world's got a role for me
I'm so confused will you show to me
You'll be there for me
And care enough to bear me

(Hold me)
Hold me
(Lay your head lowly)
Lowly
(Softly then boldly)
Yeah
(Carry me there)
I'm only a human

(Lead me)
Hold me
(Love me and feed me)
Yeah, yeah
(Kiss me and free me)
Yeah
(I will feel blessed)
I'm only a human

(Carry)
Carry
(Carry me boldly)
Carry
(Lift me up slowly)
Yeah
(Carry me there)
I'm only a human

(Save me)
Lead me
(Heal me and bathe me)
Lift me up, lift me up
(Softly you'll say to me)
(I will be there)
I'll be there

(Lift me)
Hold me, yeah
(Lift me up slowly)
(Carry me boldly)
Yeah
(Show me you care)
I'll be there

(Hold me)
(Lay your head lowly)
I get lonely sometimes
(Softly then boldly)
I get lonely, yeah, yeah
(Carry me there)
Carry me there

(Need me)
(Love me and feed me)
Lift me up, hold me up
(Kiss me and free me)
Lift me up sometime, up sometime
(I will feel blessed)
Yeah

In our darkest hour
In my deepest despair
Will you still care?
Will you be there?
In my trials and my tribulations
Through our doubts and frustrations
In my violence
In my turbulence
Through my fear and my confessions
In my anguish and my pain
Through my joy and my sorrow
In the promise of another tomorrow
I'll never let you part
For you're always in my heart

Adeus Michael Joseph Jackson. Que você encontre na vida eterna a paz que não teve aqui!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Como vicia

Gente, como o hattrick vicia. Já que não podia jogar play 2, decidi dar mais atenção ao jogo virtual. E nisso foi quase a manhã inteira. E um pouco da noite também. Fora isso, nada especial, continuei baixando e legendando filmes. E assisti 'Fiel, o filme'. Para quem é corinthiano, é show de bola. Para quem não é, lamento.

Domingão

Mais um dia ajudando com o trabalho de casa. Assisti tv e quando fui jogar, surpresa: o DVD do WE11 parou de rodar. Fui tirar cópia e ... realmente havia um problema no DVD.
Para compensar, 'assisti' o jogo do meu time no Hattrick e ganhei por 7 x 1. E vamos que vamos...

sábado, 4 de julho de 2009

Garantido

Meu voo para São Paulo está garantido. Já comprei passagem, e dia 11 de agosto estarei a caminho da minha terra, passar uns 10 dias com a família. Faltam 36 dias ...
No hattrick, eu time júnior estreou ganhando por 6 x 1. Amanhã tem jogo do time principal, vamos em busca da quarta vitória seguida a terceira no campeonato.
Bendito teclado que começou a dar problema ... só faltava essa agora.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nada especial

Apenas as horas extras, que voltaram a ser autorizadas!!!! Vislumbro um futuro melhor (espero não estar dando uma de mãe Dinah). É só esperar e ver quando será minha vez.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dia campeão

Pois é, torcida brasileira!!!! E deu Corinthians, campeão da Copa do Brasil pela 3ª vez. Aos colorados, não sintam vergonha, afinal perderam para o melhor. E o nosso DVD é sobre conquistas, não sobre supostas ajudas.
Fernando Carvalho, chore! Chore muito, pelo clima que você criou. Seu time morreu vítima do próprio veneno. O tal DVD foi sua assinatura de incompetência, que contagiou o time e enganou toda sua torcida.
Dia de tirar onda com o chefe. Trabalhei a tarde inteira com uma camisa do Corinthians ao lado, e minha agenda em pé, à mostra para todos.
E vamos em busca do brasileirão também!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Volta ao trabalho

Voltei a trabalhar. Deixei dona patroa em casa (com ressalvas), mas fui. Liguei de hora em hora para saber como ela estava, e aparentemente (repito, aparentemente) foi tudo bem.
Agora à noite ... Internacional x Corinthians, o que será que vai acontecer? Palpite 1 x 1. Espero que meu amigo Edval torça para o Inter e que o Vicente ganhe sua caixa de cerveja do chefe!!!