Existe alguém pior que traficante (excluindo político corrupto)? Creio que não. Traficante não destrói famílias, mas ajuda. E muito. Ontem falei sobre pena de morte. Acredito que seria muito bom para o país, punir traficantes com a morte. Mas hoje, quero falar do assunto por outra ótica.
Por que não se libera o uso geral das drogas? Com uma condição: o governo não se responsabiliza pelos usuários. Teve overdose e quer ir para hospital? NÃO. Quer apoio governamental para se tratar e se livrar? NÃO.
É claro que no início, o índice de violência vai aumentar, mas logo a tendência é que os traficantes percam força. E eles também terão interesse em cuidar dos usuários porque a partir do momento em que começarem a morrer muitos, pouca gente vai encarar o uso, e algumas pessoas que usam vão tentar sair por conta própria.
O tráfico ficando sem força, a polícia terá mais eficiência. Adolescentes um pouco mais espertos vão perceber que não vale a pena encarar o risco e vão procurar outras formas de diversão. Diminui-se o número de infectados por HIV, ao compartilhar a utilização de seringas.
É muita viagem? Pode ser. O bom é que não precisei de drogas para isso. Sei que fui radical, mas penso dessa forma. Só peço que respeite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário