sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hattrick

Caraca!!!! Viciei no hattrick. Para quem não sabe, é um jogo de administração e estratégia de futebol onde você trata das finanças de um clube (que não é nenhum dos que existem de verdade), compra, vende e escala jogadores (que também não existem de verdade). E o melhor: é gratuito.

Os nomes dos jogadores são impagáveis: Alfredo Taim, Zé Cremonese, Alaor Bolinha, Antônio Tampinha e por aí vai. Existem 123 países representados e 49 idiomas. Meu time, por exemplo, tem jogador búlgaro, italiano, brasileiro, peruano, suíço, austríaco. Já visitei Portugal e Rússia, e na próxima semana volto a jogar amistoso na terra da vodka. Vendi jogadores, comprei jogadores ... perdi jogos e ganhei também. Ainda não empatei.

Normalmente, quando se entra, inicia-se na oitava divisão. E ´aquele´ time. Aos poucos, vai se adquirindo habilidade para administrar. Precisa-se cumprir 24 desafios, sendo que o 15º dá uma travada, porque é a confirmação dos dados de quando você se cadastra. Cada desafio cumprido, $$$ em caixa.

Precisa administrar bem, porque há patrocinadores. E quanto mais satisfeitos eles estiverem, mais dinheiro é investido. Há torcedores. E quanto melhor o time estiver, mais torcedores irão se filiar ao clube. E torcedor também significa dinheiro. É necessária a ampliação do estádio, mas isso mais para frente, quando o time estiver bom, e a torcida comparecendo. Estádio maior adivinha: mais dinheiro.

Já ia esquecendo. Pode-se montar um time júnior também, que dá um gasto legal, mas a recompensa vem na forma de bons jogadores, que sendo bem aproveitados, renderão muito dinheiro em transferências futuras.

Os jogos, ah os jogos. Você NÃO joga, você monta a equipe, dá as instruções e pronto, a equipe joga em dia e horário estabelecido, do jeitinho que você determinou.

Estou só esperando meu cartão internacional chegar para usar a versão paga, onde poderei alterar o uniforme, ver as táticas dos adversários e outras coisas a mais. Além de juntar uns pontinhos e depois trocar por milhas aéreas, certo?

Bom, o importante é competir. HAHAHA, grande mentira, o importante é ganhar dinheiro, campeonatos, subir de divisão, disputar o hattrick master e ganhá-lo, enfim, ser um vencedor.

Nenhum comentário: